Tabelas e Resultados

16 de mai. de 2008

Cafú e Serginho deixam o Milan e voltam ao Brasil

Os laterais brasileiros Cafú e Serginho não vão defender o Milan na próxima temporada.

Ambos confirmaram o desligamento do clube italiano nesta sexta-feira. Eles retornaram ao Brasil, só não sabem para qual time.

“É hora de partir. Estou triste, mas eu sabia que um dia chegaria o momento de voltar para casa, o Brasil. Só não sei se vou continuar jogando ou me aposentar”, afirmou Cafu, de 37 anos, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2002 e recordista de jogos pela Seleção Brasileira.

Um ano mais novo que Cafu, Serginho também pretende encontrar o bom futebol nas terras tupiniquins.

“Não conseguiu recuperar meu melhor futebol. Por isso, é o momento de dizer adeus. Passei anos magníficos aqui”, comentou. Mais precisamente, Serginho está no Milan desde 1999, quando saiu do São Paulo.

Histórico: A estadia de Cafu no clube milanês é um pouco mais curta. Ele defende as cores do time rubro-negro desde 2003. Antes, porém, já vivia na Itália. Ele deixou o Palmeiras em 1997, para jogar no Roma. Ficou cinco anos na capital italiana, onde conquistou o nacional de 2001.

No Milan, foi campeão italiano em 2004 e conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2005, junto com Serginho.

A despedida dos jogadores vai acontecer neste domingo, contra a Udinense, pela última rodada do Italiano 2007/2008.

Nenhum comentário: