Danças consideradas ofensivas e comemorações que provoquem a torcida adversária podem estar com os dias contados no futebol brasileiro. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, orientou os árbitros de competições organizadas pela CBF a punirem os jogadores que tomarem atitudes do tipo após um gol. O incidente no jogo entre Figueirense e Avaí, que causou uma briga generalizada dentro de campo, foi o estopim para a decisão do dirigente.Após muitos jogadores dos mais variados clubes comemorarem com a dança do créu seus gols, a tal dança está meramente proibida, pois seja lá qual for a comemoração que possa ser ofensiva a torcida adversária o jogador receberá cartão amarelo ou até ser expulso, medida tomada há algum tempo no caso do jogador tirar a camisa ou mostrar alguma mensagem em outra por baixo da oficial da partida.
Será que nosso futebol está perdendo a graça, com a retirada dessas comemorações ou você acredita que é o mais certo a se fazer, para evitar brigas?
Um comentário:
Hum... eu acho um que isso não deveria ser levado tão a sério. o gol é a hora do cara extravasar, como ele quiser! deixa o cara zuar um pouco...ele tá fazendo o espetáculo!!!
claro, que a dança do créu é ridícula...mas aí é uma questão mais cultural...vê se na europa tem essas coisas ridículas...
mas, tirar a camisa por exemplo, não vejo nada demais...
abraços!
Postar um comentário